Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Quem são os fitsters?

Alimentação, mente, corpo e estilo de vida saudável. Esses são os fitster, a nova tribo que vem substituir os então hipsters. O termo "fit" que foi acrescentado ao novo grupo, representa basicamente vida saudável, e consequentemente alimentação leve e exercícios físicos. 

Porque surgiu essa nova tribo? 

Bom, já à algum tempo o assunto saúde e ser saudável vem sendo discutido na moda, e essa nova onda nada mais é que o resultado dessa preocupação. Assim, marcas como Adidas e Nike perceberam um novo nicho de mercado, pessoas que queriam roupas para exercícios físicos sim, mas que essas também fossem cheias de designer e pudessem ser usadas no dia a dia. Com isso, o estilo sportswear vem ganhando cada vez carinho dos fashionistas.  


adidas-originals-jeremy-scott-2015-fall-winter-lookbook-3
Coleção fall/winter 2015 da Adidas Originals com parceria de Jeremy Scott. 

Mas não se engane, não é a vida saudável dos sarados da acadêmia, levantar 50kg e ter uma dieta baseada em frango grelhado e batata doce. Os exercícios físicos são aqueles apenas para secar o corpo e deixar mais saudável, como caminhadas, corridas, yoga e os diversos exercícios funcionais. E tudo isso aliado a uma alimentação bastante balanceada com frutas, integrais e legumes.   




Como eles se vestem?

Geralmente parece que recém sairão da acadêmia, usando legging sob sortes, moletons, tênis e peças bastantes funcionais. Um it-boy que aderiu a esse estilo de vida aqui no Brasil foi Caio Braz.

IMG_7421
Caio Braz

Caio Braz

Caio Braz

Caio Braz

Pronto para ser um fitster? Eu confesso que tenho um pouco de preguiça para encarar esse estilo de vida, mas quem sabe?! Afinal de contas, temos que andar as vezes a favor da maré, se acabamos ficando para traz.

Siga-nos no IG @fluindomoda. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!