Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Referência militar: Onde surgiu e como usar?

A tal da tendência militar! Não é de hoje que ela existe, e desde que surgiu decidiu nunca mais sair, pelo menos é o que viemos percebendo. Assim como as listras Navy são para o verão o viés militar é para o inverno. O militarismo não está aí simplesmente porque é bacana trazer um toque mais pesado ao look, seu intuito principal é trazer átona a discussão de igualdade de gênero. 

Por muito tempo a mulher foi basicamente um troféu de seus maridos para exibirem a sociedade. Mas a partir da década de 40 elas se tornaram papel importante enquanto enfermeiras ou "soldadas" durante a Segunda Guerra Mundial - trocando o avental de dona de casa pelo uniforme militar. Ao lado dos maridos conseguiram mostrar que são tão fortes quanto, contribuindo para a igualdade dos gêneros. 


Os códigos dos trajes militares passaram a influenciar roupas casuais usadas diariamente - ombreiras militares (dragonas) e cores camufladas. E essa foi considerada a era Mad Man. Mais tarde nos anos 60 elas viraram peças de manifesto anti-guerra e durante os anos 90 as peças fariam a composição dos looks de adeptos ao movimento grunge. 


O militarismo não está apenas no camuflado, no verde oliva, militar ou musgo. Modelagens retas, óculos aviador, bonés quepe, coturno, detalhes (broches, patch e dragonas), jaqueta bomber e inclusive o jeans - na época era o tecido mais resistente para enfrentar atrito -  trazem o tom de guerra e consegue incorporar os diversos estilos! 


Classic Black Blazer and Turtleneck with Fitted Jeans. Men's Fall Winter Fashion.:

DSQUARED2 Men's Fall/Winter 2015/2016 Show | Homotography:

Coach Fall 2015 Menswear - Collection - Gallery - Style.com #coach #favourite:

KTZ Fall '15:


KTZ - Fall 2015 Menswear - Look 2 of 49:








Não deixe de nos seguir no Instagram (@fluindomoda) e no Facebook (/fluindomoda).

Até a próxima, espero que tenham curtido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!