Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Moda masculina: Lenço de bolso

Muitas vezes nos vestimos imenso número de vezes, olhamos para o espelho e: -"falta algo". Mas o que muitos não sabem, é que falta apenas um singelo detalhe, para atualizar aquele  visual démodé. E é isso que faz o lenço de bolso.


Ele não existe apenas por existir, não é frescura nem tão pouco dispensável. Nem todos sabem usa-lo, combinar e fazer suas dobras corretamente. E aqui estou, para passar o pouco que sei. 

O lenço de bolso é sinônimo de elegância e aparentemente podemos traduzi-lo em "charme". Mas não apenas isto, sobre tudo, ele é também sinônimo de cavalheirismo e higiene. Antigamente um jovem cavalheiro ao sair de casa deveria levar, junto a si, dois lenços. Um serviria para uso pessoal, e colocava-se no bolso traseiro direito, já o outro era colocado no bolso esquerdo, que poderia ser no paletó ou não, e viria servir uma dama a precisar dele. Também era usado na dança, para que o suor de suas mãos não incomodasse sua parceira. 


Dizem por aí: "isso ou aquilo é antigo", o que poucos sabem é que o "antigo" é Vintage. E Vintage é moda. É um estilo que se baseia em décadas passadas. Falarei um pouco mais sobre ele em um próximo post. 

E pensando, claro, em otimizar seu tempo com o look de cada dia, trago algumas sugestões de dobras de lenço de bolso  e produções que vão das mais contemporâneas as mais clássicas, sem muito esforço.








Uma dica: não é necessário combinar gravata com o lenço. Estampas parecidas ou da mesma cor são ideais para aparentar um visual mais austero, já com estampas e cores contrastantes mostram versatilidade.

Veja alguns looks para se inspirar:

dobra_lenco_look_casual_exemplos




Adicionar legenda





++
E por hoje era isso! 

Não se esqueçam: a elegância pode estar nos detalhes!

Siga-nos no IG @fluindomoda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!